« Voltar

Programa de Capacitação da Diskpan

Por Desenvolvimento

Programa de Capacitação da Diskpan ajuda a ressocializar adolescentes infratores

Em 2012, um novo capí­tulo começou a ser escrito na vida de 150 jovens do Centro Socioeducativo de Atendimento ao Adolescente em Conflito com a Lei (CSE), localizado em Cariacica, e das Unidades de Internação e Internação Provisória Regional Norte (Uninorte), situadas em Linhares.
Antes envolvidos com o mundo do crime e sem perspectiva de um futuro melhor, esses adolescentes agora tem a oportunidade de aprender uma profissão e conquistar um emprego digno por meio dos cursos profissionalizantes oferecidos pela Diskpan, em parceria com a Associação Capixaba de Desenvolvimento e Inclusão Social (Acadis) e o Instituto de Atendimento ao Adolescente em Conflito com a Lei (Iases).
Nas unidades, os adolescentes são matriculados nos cursos de padeiro, confeiteiro e salgadeiro. Ao final das atividades, os jovens são certificados e se tornam mão-de-obra qualificada para estabelecimentos de todo o estado. A partir daí­, as equipes do CSE e na Uninorte encaminham os novos profissionais para as vagas disponí­veis.
Além de abrir as portas do mercado de trabalho, os cursos também se preocupam em fortalecer a economia solidária ao ensinar receitas de produtos de fácil preparo, como chocolates e bombons, que podem ser comercializados pelos próprios adolescentes e se transformarem em fonte de renda. Outro diferencial do curso é a abordagem de temas atuais como sustentabilidade e reaproveitamento de alimentos.
De acordo com o coordenador dos cursos da Diskpan, Fábio Bento, a iniciativa demonstra o quanto a empresa deseja colaborar para a redução da vulnerabilidade social. Os cursos serão fundamentais para a conquista do primeiro emprego. Portanto, com essa importante ação de inclusão social, vamos poder contribuir para que esses adolescentes possam começar uma vida nova, longe da ilegalidade, declara.
O diretor comercial da Diskpan, José Carlos Pin, acrescenta que o programa de capacitação é uma experiência rica para a empresa pois agrega valores e mostra o quanto ela pode ser útil a comunidade. Queremos nos desenvolver com responsabilidade social para que possamos crescer junto com a sociedade. Para isso, decidimos cooperar com a nossa juventude democratizando o acesso a educação profissionalizante, diz.

Diskpan
A Diskpan surgiu em 1996 e hoje é referência no ramo de distribuição de embalagens, produtos de panificação, food-service, higiene, limpeza, embalagens e também de cosméticos. Comercializa produtos das principais indústrias nacionais e multinacionais como, Unilever, Nestlê, Bunge, Saf do Brasil, Adimix, Itaiquara, Sakura, Galvanotek, Copobras, Dixie, Duas Rodas, Predilecta, Beira Mar entre outras.

Imagem